Seguidores

sábado, 26 de maio de 2018

37 edição do Poetizando e Encantando


37ª edição do Poetizando e Encantando

É  com  carinho que participo  mais uma vez Poetizando e Encantando.
Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


Venha você também participar!

IMAGEM PARA O POETIZANDO DA SEMANA

 
 MINHA PARTICIPAÇÃO


CULPA DE TANTO TE QUERER
Autora: Genilda M.

Carrego a culpa
De despertar teus desejos
A culpa de querer teus beijos
A culpa no bater da saudade.


De tanto te querer
Carrego a culpa por te amar
Mesmo sem merecer,
Refugio-me no teu ilhar
Ao teu lado quero viver
Amar, conhecer você...


E nessa culpa inerente
Refugio-me nos teus  lençóis
No calor do teu quarto
Na distância dos teus beijos
Na ternura do teu abraço.


Carrego a culpa por não ser teu sol
Por ter deixando-me levar por teus encantos
E nos teus beijos, sentir teu acalento.


E por te amar tanto
Por teres revelado meus encantos
Por teres enxugado o meu pranto
Somos dois culpados, sim!
Meu amado amante!





                                            Abraços da amiga Genilda Maria


Mimo da Lourdes

21 comentários:

  1. Mana querida! Você me conhece, não sou de me entregar fácil, até onde der continuarei e tenho fé em Deus que tudo passe e eu me saia bem. Sou muito grata a Deus por tudo que Ele tem feito por mim e continuarei com muita fé.

    Parabéns pela sua linda e romântica poesia! Você é uma grande poetisa. Beijo no coração, te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o som e o poema é lindo condizente com a bela imagem!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Bem! Aqui leio um poema soberbo. Adorei de verdade. Parabéns. :))

    Hoje, do Gil António, que por motivos de trabalho não pode, por enquanto, visitar-vos:
    Amor nas entrelinhas do coração.

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderExcluir
  4. Que beleza,Genilda! Sempre mais e mais inspirada! Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Genilda!
    A saudade faz poetar liddamente...
    O amor faz os dois culpados de tanto amar... rs... é bem assim!
    Cada verso impregnado de desejo bom e de carinho latente... tudo muito forte e a intensidade caracteriza os de bom coração... é sentimento denso que faz jus a tão ardente emoção!
    Força, foco e fé, amiga!
    Obrigada pelo seu gentil e carinhoso comentario em meu blog que me faz muito feliz sempre.
    Deus a abençoe muito lado a lado do seu esposo que espero esteja já bem recuperado.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Lindo poema, parabéns.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Amiga. Apresento a minha participação. :))

    Hoje:- {Poetizano e Encantando} Ciúme, da minha ilusão sombria. .

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  8. Romântica e bela participação, a desculpada "culpa" do amor nessa lírica inspiração.

    Um abraço e uma boa semana. Brasil desperto e em paz.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Parabéns pela divina inspiração!! Amei

    Beijo e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Genilda
    Participastes com lindíssima poesia.
    Gostei imensamente, querida.
    Te desejo uma abençoada nova semana.
    Um abraço carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  11. Apaixonado e belo poema.
    Belíssima participação.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  12. Boa noite! Voltei para deixar a minha participação. :)!!

    Especial:- O teu sofrimento causa estranha dor. [Poetizando e Encantando]
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  13. No amor não culpas!!!Somente nesta lírica e bela poesia que delineaste com majestoso romantismo. Parabéns pela belíssima construção poética querida Genilda
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Oi, Genilda querida!
    Maravilhoso e excelente poema, sempre se sentindo culpada, pela força de tanto amar. É belo esse amor sensual e recheado de romantismo.

    Carrego a culpa
    De despertar teus desejos
    A culpa de querer teus beijos
    A culpa no bater da saudade.

    O amor é acontece... sem culpa nem culpados. Amei, parabéns amiga!
    Beijinho de boa noite e tenha um bom inicio de semana.
    Luisa


    ResponderExcluir
  15. Bom fim de noite amiga querida!
    Carregar a culpa aqui ficou louvável e lindo nesta inspiração acelerada maravilhosamente poetizada.Romântica sempre Genilda.
    Belo trabalho da poesia.
    Uma semana leve e alegre amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  16. Um poema lindo, romântico, sensível e um quê de sensualidade, adorei!
    Beijos e uma semana bem feliz!

    ResponderExcluir
  17. OI GENILDA!
    QUE COISA MAIS LINDA, ENCANTADOR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Genilda!
    Amar e querer não tem culpa, só delícia do desejo.
    Linda sua participação.
    Maravilhosa semana!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/05/divulgacao-cultural-67-37-edicao-do.html

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde genilda
    Passando para conhecer seu cantinho. Apaixonada pela bela poesia.Já estou seguindo vc.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!
    Hoje é dia de regar a amizade!
    Porque todo o dia é dia de regar tudo que nos faz bem.
    Oportunidade de regar os bons pensamentos, regar a
    esperança, os sonhos, a alma, a vida, o amor...
    Hoje é dia de deixar aqui mais um convite do poetizando e encantado, por isso estou aqui para dizer-lhe que sua participação é importantíssima! Amanhã postarei com todo carinho, se Deus assim o permitir.
    A vida começa todos os dias...façamos dessa jornada a melhor possível!
    Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte


    ResponderExcluir
  21. o amor humilde que se preza na saudade Genilda que só quer receber amor, sem pensar que tem direitos, tao bonito de se ler :)
    beijinho, bom fim de semana
    Angela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!