Seguidores

domingo, 12 de novembro de 2017

9º POETIZANDO E ENCANTANTO




Vamos ao 9º Poetizando e Encantando

É  com   muito prazer que participo do 9º poetizando e Encantando.
Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


Venha você também participar!

IMAGEM PARA O POETIZANDO
   Minha participação com carinho,
 espero que gostem.
Romântica como sou, depois do vinho não deu outra

Essa poesia!

248917_1016452489172223015812.gif
tr1.gif? O amor é assim...
?


TU ÉS MINHA SEDE
Autora: Genilda M.


Tu que me faz perder no tempo
Tu que me acalentas nas horas tristes
Tu que me proteges do frio que vai na alma
Tu que me embalas nas noites claras  de luar.


Hoje estou só... Sinto o silêncio da noite
Sobre a mesa coloquei duas taças
És tu a minha sede...
Tu és a lua que clareia as minhas noites.


Quero matar a minha sede,
no doce mel da tua boca
Necessito desse vinho que me embriaga
Nos teus lábios umedecidos,
embriago nos delírios meus
Morro premência dos teus beijos.


Tu que afogas meus desejos
Quero  me  afogar no céu da tua boca
E no delírio dos nossos corpos nus...
Quero deixar os meus sentidos,

Entorpecer no teu  amor.




                   


TIM... TIm..
Um brinde ao amor!


Presentinho da Lourdes Duarte
Um dia lindo e um início de semana com muita paz e amor!
Abraços da amiga Genilda
                       Mimo pra você





35 comentários:

  1. Bom dia. Brindemos à vida. Amei a postagem. Já dei meu contributo, lá.

    Hoje, Um mini "conto" Titulo:» "A amizade não precisa ser perfeita, mas sim verdadeira."
    http://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/

    Bjos
    Domingo de Paz e amor

    ResponderExcluir
  2. UAU! Linda ,romântica e deliciosa poesia! Encantaste! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia mana Genilda! Hoje você poetizou, encantou e arrasou! Depois do vinho o amor aflorou mesmo! Amei! O romantismo está em tudo por aqui, amei o a poesia e a música! Parabéns! Tenha um lindo dia e uma semana com saúde, amor e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mana! obrigada, feliz que gostou. Devo a você a motivação palas poesias. Abraços

      Excluir
  4. Amiga Genilda. Sempre romântica como és em suas lindas poesias, hoje você adentrou no romantismo e escreveu uma linda poesia! O que não acontece depois de um delicioso vinho amiga!Parabéns! amei o vídeo e toda postagem.Parabéns, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! amei sua participação com os alunos, parabéns! Abraços

      Excluir
  5. Demais, Genilda.

    Vinho, amor e poesia numa participação encantadora.

    Um abraço e uma semana inspiradora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo! Seja sempre bem vindo! Amei sua poesia, mais uma bela participação. Abraços

      Excluir
  6. Boa tarde, Genilda
    O vinho te levou a poetizar lindamente.
    Amei!
    Um forte abraço neste domingo.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verena! obrigada, parabéns uma bela participação a sua. Bjus

      Excluir
  7. Que belo poema querida! Mistura sensualidade, paixão e leveza, adorei!
    Tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga Genilda!
    Tão linda sua participação!
    "És tu a minha sede"... lindo demais!
    Recorto este pois foi o que me falou à alma...
    Seja muio feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosília, parabéns pela linda participação, comentei no outro blog mas amei! Bjus

      Excluir
  9. Genilda você é uma grande poetiza,suas palavras nos encantam.
    Bjs,obrigada pela visita e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem pela visita, seja sempre bem vinda! Bjus

      Excluir
  10. Que poesia linda,romântica,doce e sensual ao mesmo tempo,querida amiga Genilda!

    É uma poeta e das melhores!

    Amei as imagens maravilhosas e o vídeo! Blog nota 1000!


    Lindo seu post e amo seu blog!

    Um domingo de felicidades e abençoado!


    Obrigada pela visita e volte sempre.

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite querida! Seja sempre bem vinda! obrigada pelo carinho da visita. Bjus

      Excluir
  11. Inspiradíssima amiga Genilda
    Uma poesia para ser degustada com uma deliciosa taça de vinho, suave, romântica e cheia de paixão. Delícia te ler querida
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Gracita! Obrigada e parabéns, amei sua participação, bela poesia. Abraços

      Excluir
  12. Oi Genilda,
    Uma singela e linda poesia
    Gostei da pontinha de paixão
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Dorli pala visita e comentário. seja sempre bem vinda! Bjus

      Excluir
  13. Tôu chegando, tôu chegando, minha querida Geni, eu sou assim... (rs)!

    Oi, minha linda!

    Teu poema é uma explosão de vontades, amor e vinho, que só viste na imagem da Lourdes. Verdade?
    Tu escreves mto bem o amor e aquilo que queres dele. És uma explosão, um vulcão, que está longe de estar hibernado. e o "homi" que aguente, né?

    O clip é tão curtinho, embora as palavras de lá sejam bem calientes.

    Gostei da vossa troca de presentes.

    Beijinhos, chérie et de bons rêves cette nuit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! Se você não fosse uma acadêmica e poetisa como és, dira és uma vidente de almas! kkk amei seu comentário, sua participação comentando é muito gratificante. Boa noite amiga querida! Tim para a vida e o amo! Bjus

      Excluir
  14. Olá amiga Genilda,
    Gostei do seus versos, bem inspirados e apaixonados, bom celebrar o amor em alto estilo. Parabéns pela exímia poesia e participação.

    Bjs e uma boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Diná! Também amei sua participação. Uma encantadora poesia! Parabéns! Abraços

      Excluir
  15. Romântico e apaixonado poema.
    Maravilhosa participação.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Fico feliz que gostou. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  16. Que linda ficou essa postagem, amiga! Esperança, flores, ternura e romantismo.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Genilda!!!
    Muito bonita e romântica sua poesia, parabéns!!!
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
  18. Lindo entorpecimento dentro de uma bela inspirada poesia.
    Participação e leitura de imagem com belo olhar.
    Aplausos Geni pela arte da poesia bonita e elegante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá mana!
    Mais uma vez venho com muito carinho deixar o convite para o POETIZANDO E ENCANTANDO
    Este é especial, chegamos ao 10º !
    Neste convite, deixo os meus mais sinceros agradecimentos aos participantes que tem a cada semana nos encantado com suas belas participações.
    Como esse poetizando é o décimo vou deixar uma dica daquelas que facilitará e muito sua criatividade.
    A IMAGEM TEM UMA PESSIA DE BRAÇOS ABERTOS

    Hoje, deixo os links dos meus blogs, caso alguns visitantes seus ainda não os conheçam, fiquem a vontade para visita-los e seguir, ficarei grata.

    Links dos meus blogs
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!