Seguidores

sábado, 13 de outubro de 2018

56ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO





Chegamos a 56ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO.








É  com  prazer que participo  mais uma vez Poetizando e Encantando.
Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

                PARTICIPE, SEJA MAIS UM NESTE MUNDO DE POESIAS!

                     Minha participação e imagem escolhida.



GRACIOSA MENINA
Autora : Genilda M

Era só um caloroso beijo apaixonado
Com delicados toques que me deixavam,
Com aparência de uma rosa desmaiada
Com regozijos de um pássaro na agonia.


Tudo foi tão profundo e intenso
Que não demos conta que um dia
Se perderam os beijos apaixonados
Linda moça... Pobre donzela...
Pureza que se desfazia.


Teu perfume espalhava-se no ar
Para delírio dos que a ela almejava
A mais bela for do jardim
Quilate em forma de mulher
Formosura em cor e beleza.


Se por ventura não me encontrares mais aqui
Não deverás apavorar-se nem aborrecer-se
Suaves perfumes ficaram em nossos corpos
O meu olfato me conduzirá até você.


Graciosa menina de corpo sedutor
Fizeste- me vagar em lembranças mil
Dedilhar teu corpo enchiam e de desejos
Até hoje, sinto o teu cheiro, suave aroma do teu corpo
Revelando-me a introdução do prazer.


Recebam o meu carinho! Abraços





17 comentários:

  1. Se por ventura não me encontrares mais aqui
    Não deverás apavorar-se nem aborrecer-se
    Suaves perfumes ficaram em nossos corpos
    O meu olfato me conduzirá até você.


    Querida mana, mais um intenso poema! O amor que ferve nas veias adentra no coração de tal forma que deixa o perfume como marca para não mais se apagar. Obrigada pela bela participação. beijo no coração mana! Que Jesus nos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Graciosa essa menina que soube bem viver o amor com plenitude! Linda inspiração! Parabéns! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Romantismo e inspiração, aqui consorciados para poetizar e encantar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    Literatura. O escritor e sua pedra filosofal.

    ResponderExcluir
  4. Olá Geni, como diz a música, quando a gente ama, tudo fica perfumado e o ar se carrega de um aroma, que faz dos momentos eternas lembranças. Linda escolha e construção da inspiração romântica que atende o encantar proposto pela nossa querida Lourdes.Meus aplausos amiga.
    Grato pelo carinho e meu terno abraço de paz e luz.
    Feliz semana de harmonia e muito amor na família.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, querida amiga Geni!
    Um sentimento bonito de pureza que vai sendo revelado no poema com ternura.
    A inocência dá lugar a graciosidade e às nobres sensações.
    "o olfato me conduzirá até você"... que lindo e verdadeiro!
    Deus nos dê um bom Domingo!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia apaixonada. Bela composição. Eu já estava com saudade do Poetizando, muita luz pra Lourdes

    ResponderExcluir
  7. O amor, o desejo, seus efeitos por vezes dolorosos, muito bem cantados num poema muito agradável.
    A canção é linda...
    Domingo agradável e ótima semana.
    Abraço amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  8. Brilhante postagem!!
    Beijo. Resto de um Domingo feliz.

    ResponderExcluir
  9. Querida Genilda
    Participastes lindamente com apaixonados versos.
    Tenha um bom restinho de domingo e feliz nova semana.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Olá Genilda, essa moléculas de um amor tão perfumado, chegaram até aqui, sentem-se no ar que respiramos :)))
    muito bonito o seu texto, parece um conto de fadas ! vou ler de novo,
    deixei a minha participação no blogue da Lourdes, mas esta semana ainda não consegui acabar, mas o meu carinho está com vocês !
    abraço amiga,
    Angela

    ResponderExcluir
  11. Genilda!
    Gosto muito de ler seus poemas apaixonados, cheios de perfume epaixão profunda, regada a linda melodia de Roberto Carlos, fenomenal!
    Desejo uma semana abençoado !
    “A felicidade é difícil de se atingir, pois só a atingimos tornando felizes os outros.”(Stuart Clock)
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-135-56-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  12. Querida Genilda
    Tão sedutor e perfumado que sinto daqui a emoção que cerceou estes dois seres tão apaixonados minha amiga
    Ficou lindoooo
    Beijos e muitos sorrisos

    ResponderExcluir
  13. Amiga Genilda, o amor e a paixão entre esses dois jovens lhe inspirou divinamente. Mais uma bela poesia. Parabéns! Abraços, feliz semana. Acabei de participar.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Genilda!
    Versos apaixonantes.
    Lindo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  15. Versos lindos apaixonantes. Adorei a melodia de Roberto Carlos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!