Seguidores

sexta-feira, 15 de março de 2019

73ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Participando   mais uma vez  do Poetizando e Encantando.

Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


           PARTICIPE, SEJA MAIS UM NESTE MUNDO DE POESIAS!

Minha participação e imagens escolhidas.


EU QUERO
Autora: Genilda M

Do sol eu quero a energia
Da lua nova o seu esplendor
Dos amigos verdadeiros quero um abraço
Do amado amante eu quero?...
Ah! Esse eu quero a certeza...
Uma flor e muita confiança.


Das flores quero o seu perfume
Do orvalho a sua magia
Do vento o frescor da brisa
Do amor quero uma canção caliente
Ternura com maestria,
Saída do coração.


Do tempo quero as estações
Do outono até o verão
Do tempo quero a confirmação
Com sopro e ventania
Quero escalar uma montanha
Ficar lá, olhando o horizonte
Pelo menos uma hora do dia.


Das estrelas quero o seu brilho
Do arco-íris as suas cores
Da chuva quero o acorde dos pingos
Do meu amado todo seu amor.


E quando a noite chegar
E toda terra escurecer
Quero sentir teu corpo junto ao meu
Te fazer um dengo
Te fazer um chamego, um cafuné.



Um feliz fim de semana para todos, desde já os meus agradecimentos pela visita. Abraços




18 comentários:

  1. Eu quero dizer que essa é mais uma bela participação, que poetizou e encantou.
    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Desolação. Saudades de Suzano. E agora Brasil?

    ResponderExcluir
  2. O olhar é bem inspirador e a prova está no belo poema que acabei de ler!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Linda inspiração e tão doce o teu querer! Muito linda! Bjs e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Querida mana Geni! Que belo poema! de uma ternura sem par você descreveu esse forte desejo de está com a pessoa amada e tantas outras coisas que enfeitam a vida. Lindo demais! parabéns! obrigada pela bela participação. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha irmã...Parabéns o seu poetizar está cada semana, um novo encanto de poesia...Do sol eu quero a energia
    Da lua nova o seu esplendor
    Dos amigos verdadeiros quero um abraço
    Do amado amante eu quero?...
    Ah! Esse eu quero a certeza...
    Uma flor e muita confiança... Maravilhosa...encantadora, radiante! Parabéns..Um grande abraço. Deus te proteja sempre.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia de Domingo, querida amiga Geni!
    Ah! Esse poema me leu o que sinto No 💙...
    Também quero do Amor tudo o que quis no seu poetar:

    "Do amado amante eu quero?...
    Ah! Esse eu quero a certeza...
    Uma flor e muita confiança."

    E muito, mas muito Amor...
    Tenha um início de semana cheio de notícias alvissareiras!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🌷🙏

    ResponderExcluir
  7. E eu quero parabenizá-la por majestosa e apaixonada poesia num versar lindo e romântico
    Beijinhos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  8. Escolhemos a mesma imagem e cada uma colocou o sentimento d'alma e a sua é simplesmente apaixonante.
    Bjs Genilda.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir

  9. Bom dia!
    Hoje participei com três alunas, cada uma com seu estilo, espero que goste.

    Parabéns pela bela poesia! Romântica como sempre, mas uma das mais belas da sua autoria. parabéns!

    https://bibliotecamadre.blogspot.com/2019/03/participando-da-73-edicao-do-poetizando.html
    Abraços, feliz semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Geni!
    Que lindo e romântico, esta sua pérola poética... que delícia de inspiração, dá gosto ler e continuar a ler é um sem fim de paixão!

    E quando a noite chegar
    E toda terra escurecer
    Quero sentir teu corpo junto ao meu
    Te fazer um dengo
    Te fazer um chamego, um cafuné.

    Adorei amiga, como é bom amar verdadeiramente. Parabéns por esta proeza poética. Obrigada!
    Beijinho doce pra você.
    Luisa


    ResponderExcluir
  11. De grande beleza o poema, me deliciei a ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma linda travessura Geni, para no fim fechar com esta noite enluarada nos braços do amado na mais linda historia de amor. Maravilha de inspiração acalorada e cheia de belos desejos globais e amorosos. Belo trabalho de sua poesia amorosa sempre levada de encanto.
    Que assim seja amiga, meus parabéns pelo poetizar.
    Que a semana esteja bela e leve com muito amor e alegria.
    Carinhoso abraço de ´paz e luz.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  13. Genilda!
    Sinta-se abraçada.
    Amo sempre sua poesias românticas e carregadas de amor.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-19-73-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!

    Passando para deixar meus parabéns pelo dia de todos(as) os(as) Blogueiros e Blogueiras, que emprestam sua inteligência e sensibilidade à internet.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Blogueiro, um moderno Contador de Histórias?

    ResponderExcluir
  15. Olá Genilda que maravilhoso programa :)
    pedir e retribuir, isso faz com que se viva intensos momentos de amor :)
    muito bom !
    beijinhos com amizade

    Angela
    e o link da minha participação no convite da mana :)

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  16. Bom dia!
    Acabei de postar o Poetizando e é com carinho que deixo o convite pra você.
    Sua participação é importante, só engrandece esse BC. Desde já OBRIGADA!
    Pensamento do dia: Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor da vida. Nunca deixe que as tristezas do passado e as incertezas do futuro estraguem as alegrias do presente.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    Feliz fim de semana,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!