Seguidores

sexta-feira, 26 de abril de 2019

79ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO



Participando   mais uma vez  do Poetizando e Encantando.

Hoje poetizando de Páscoa! selecionei lindas mensagens de diferentes autores.

Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.


filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/



IMAGENS SUGERIDAS PARA O POETIZANDO



EU SEM VOCÊ
Autora: Genilda M.

Eu sem você sou um poço vazio
Uma estrada de matos secos e fria
Um campo sem flores, triste e sombrio
Sem você, sou alquimia desfeita
Sou terra molhada, encharcada de dor.

Eu sem você deserto certo
Navegando em um mar abrasador
Sou um campo vazio, tristeza que vem, que vai
Sou comida sem sabor.

Eu sem você sou beleza sem brilho
Sou riso fora do trilho, na vastidão do meu amor
Sem você sou fera ferida, sou cicatriz, alma perdida,
Confusa, desiludida...sou pranto, sou dor.

Eu sem você sou águia ferida
Sou tempo perdido, sou noite qualquer
Sou terra sem dono, sou mente vazia
Sou sonho desfeito, alma ferida.

Com você? Ah! Com você!
Sou sonho vivido
Alma florida, momento de prazer,
Sou forte, sou verdadeira,
Sou coração por inteiro
Sou inspiração, sou poetisa, sou canção...
Na realidade dos meus sonhos...
Sou devaneio de mulher.







Grata pela visita e o carinho de sempre.
 SEJAM BEM VINDOS!







18 comentários:

  1. Só, a vida perde a poesia, a poesia desencontra a inspiração e a inspiração desatina.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Coração de bronze, anatomia da desilusão.

    ResponderExcluir
  2. Claro que ao lado do amor tuuuuuuuuuuuudo fica melhor! Linda poesia e participação,Genilda! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Mana querida! que linda poesia! Encantou mesmo! sem o amor tudo falta, com ele a felicidade e os sonhos se realizam. Bela e forte declaração de amor!
    Parabéns pela majestosa inspiração. Beijo no coração. Feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com a sua participação. Parabéns!!:)
    *
    Guardo-te...até ao fim da minha vida. {POETIZANDO}
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de Oitava de Páscoa, querida amiga Geni!
    Ouvindo o vídeo e me emociono pela sua escolha... muito lindo o Espaço que Deus nos reserva em seu Coração Santo... também nos faz um bmm enorme o espaço no coração do nosso amado... já que o nosso é todo Dele e dele...
    Amores correlacionados pela Permissividade de Deus...

    "Com você? Ah! Com você!
    Sou sonho vivido
    Alma florida, momento de prazer,
    Sou forte, sou verdadeira,
    Sou coração por inteiro
    Sou inspiração, sou poetisa, sou coração...
    Na realidade dos meus sonhos...
    Sou devaneio de mulher."

    Per-fei-to, amiga!
    Embora o Amor de Deus, como diz no vídeo, seja Ímpar e Único, Ele nos doa Amor para ser doado, sem limites...
    Amei passar por aqui e rever esta beleza de postagem, querida.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso, fraterno e pascal

    ResponderExcluir
  6. Que Deus na sua infinita misericórdia nos abençoe,
    com muitas graças, paz e sabedoria para que a nossa vida,
    seja um lugar de amor e prosperidade.
    Que Deus se compadeça de todos nós, para que a nossa vida seja
    sempre cheia de infinitas graças.
    louvamos a Deus a sua compaixão por nós,pois Deus jamais nos abandona,
    por mais pecador e sofredor que sejamos.
    Ele nos ergue, quando estamos fracos...
    Devemos agradecer a Deus por tudo, Ele nos abraça, nos afaga e nos embriaga com o
    seu grande Amor de Pai.
    Temos a força de Deus em nós, basta acreditar, basta ter fé.
    Esta é a nossa maior riqueza que Deus nos dar em nossa vida.
    Pai onipotente, abençoa seus filhos hoje e sempre.
    Amém

    Parabéns minha irmã, encantadora e maravilhosa poesia, fez meu coração transbordar de felicidade em cada palavra sentida. Um grande abraço.
    DileneGomes

    ResponderExcluir
  7. Arrasou:))
    HOJE, DO NOSSO GIL ANTÓNIO :-Meu amor: Eu estou aqui.

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderExcluir

  8. lindíssima poesia Genilda, como o amor e importante, da vida, tudo transforma, dá alegria, sem amor tudo desvanece, entristece, desaparece

    sonho de mulher?! feminina, apaixonada, carente :)

    abraço grande,
    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ... pois com você tudo é bem melhor!
    Gosto do poema e do som!
    Bom fim_de_semana

    ResponderExcluir
  10. Quando estamos com o nosso eterno namorado tudo fica lindo e perfeitoooo
    Muito belo o seu poema minha querida amiga
    Um domingo feliz e despreocupado
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que amor é esse querida Geni?
    Linda declaração poética na força de um amor que tudo supera, que faz festa, que acelera a pulsação e faz toda uma alegria do viver.
    Ouvindo a musica e lendo sua bela poesia que encanta amiga.

    Meu carinhoso abraço amiga.
    Um lindo domingo para uma semana vitoriosa.

    ResponderExcluir
  12. Que palavras lindas em seu poema Genilda!
    "Eu sem você deserto certo
    Navegando em um mar abrasador
    Sou um campo vazio, tristeza que vem, que vai
    Sou comida sem sabor"
    Amei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. Genilda!
    Nada como o verdadeiro amor para dominar noso coração e nos fazer felizes, completas.
    Linda participação.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-36-79-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  14. Bom dia querida Genilda, eu ambém escolhi a mesma imagem, porém com tema bem diferente, o poema todo transborda romantismo e destaco esses versinhos>>

    "Eu sem você sou águia ferida
    Sou tempo perdido, sou noite qualquer
    Sou terra sem dono, sou mente vazia
    Sou sonho desfeito, alma ferida."
    Prabens pela linda participação.

    Bjsss e continuação de boa semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi,minha querida amiga Genilda!
    Deste vez você me emocionou de tanto amor e paixão...mas na eventualidade também de uma triste e forte desilusão amorosa. Na verdade o amor supera toda a nossa dor e se transforma em magia.

    Com você? Ah! Com você!
    Sou sonho vivido
    Alma florida, momento de prazer,
    Sou forte, sou verdadeira,
    Sou coração por inteiro
    Sou inspiração, sou poetisa, sou canção...
    Na realidade dos meus sonhos...
    Sou devaneio de mulher.

    Belíssimo inspiração poética, querida Genilda, mas este foi o que mais me tocou.
    Obrigada minha amiga, pelo seu ternurento comentário e amizade sincera... que retribuo com as mesmas palavras... lhe desejo muitas felicidades e um grande chi-coração recheado de bênçãos de Deus.
    Luisa

    ResponderExcluir
  16. Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

    ResponderExcluir
  17. Querida Amiga, tarde, mas presente.
    Vim agradecer a sua afetiva colaboração no Refúgio
    e apreciar a sua participação...
    De modo assertivo, forte e apaixonado; poetizou e arrasou...
    Gostei muito Geni, parabéns.
    Abraço, Amiga.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!
    Estou passando para deixar mais um convite para o Poetizando e Em cantando, que acabei de postar com imagens lindas e sugestivas.
    Espero mais uma vez sua maravilhosa participação que tanto engrandece esta BC.
    “A poesia é a canção da alma”. Vamos continuar poetizando com a alma e o coração e encantando os amantes a poesias.
    Tenha um feliz fim de semana, com muita saúde , sucesso, paz e felicidade, junto aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!