Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2019

88ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


POETIZANDO E ENCANTANDO

Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

Obrigada Lourdes por mais uma vez nos incentivar com esta BC a valorizar a poesia.Participo com todo carinho.
Deus nos ilumine sempre para que possamos seguir com este projeto que de brincadeira não tem nada!


Minha Participação e imagem escolhida


MINHA ALMA  TE AMOU PRIMEIRO
Autora: Genilda M.

O amor que corre nas minhas veias
Tem a cor da paixão
Tem a doçura do néctar dos deuses
Transbordando a minha inspiração
É alimento de prazer, recheado de emoção.

O amor que trago em mim
É maior do que possa descrever
Não tem dia e nem tem hora
Tudo me lembra de você.

O amor que corre em minhas veias
Não é frio e nem é fraco
É como o sol nascendo no horizonte
No infinito, deixando claro todo o espaço.

Minha alma te amou por inteiro
Foi amor puro e verdadeiro
Em cada olhar, em cada gesto de carinho
Em cada gesto teu, a minha alma amor primeiro,

A minha alma te amou primeiro
Encheu as minhas veias desse amor
Transformou meu corpo em um eterno calor
Se o teu amor por mim desmoronar
Tenha certeza que morrerei de tristeza e dor.

Obrigada amigos e amigas pela visita e o comentário. Sejam sempre bem vindos!






17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de muita paz, querida amiga Geni!
      Minha alma amou peimeiro... Sentía algo inexplicavel cada vez que o via... Longe de imaginar que era o Amor sendo gestado em meu 💝.
      Voce leu minha alma com sua poesia.
      Tao linda!
      Se o Amado nos falta, o sangue para de correr nas veias... O colorido do arco-iris fica fosco.
      Parabens, amiga .
      Tenha dias muito abencoados!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  2. Mana querida! Que linda poesia! Minha alma te amou primeiro. Um amor assim é daqueles que se eterniza no coração porque ficou cravado desde o primeiro momento. Mesmo que não vivam uma realidade mas o amor vive!

    Parabéns mana pela linda participação.Sua poesia está encantadora! Obrigada! beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Lindo amor tão intenso que iniciou com o amor de alma! Perfeita participação!Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. O amor que corre nas minhas veias
    Tem a cor da paixão
    Tem a doçura do néctar dos deuses
    Transbordando a minha inspiração
    É alimento de prazer, recheado de emoção.
    Parabéns magnífica poesia encantadora.
    Parabéns pelo maravilhoso poetizando e nos encantando a cada semana com as suas maravilhas poesias.
    Parabéns minha irmã Geni.
    Um grande abraço de Luz😍😘🌿🌸🥀💗

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Genilda!
    Quando a alma ama primeiro é uma evolução para unificar-se aquela que deseja o mesmo.
    Entregam-se por inteiras.
    Linda participação de muito amor.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Sempre em grande com as suas participações!
    Que esta viagem seja o fim do meu medo { Poetizando e Encantando}
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Genilda!
    Você hoje me emocionou, diria mesmo que arrasou... o Amor não tem limites quando ele é verdadeiro.

    Minha alma te amou por inteiro
    Foi amor puro e verdadeiro
    Em cada olhar, em cada gesto de carinho
    Em cada gesto teu, a minha alma amor primeiro,

    Lindo! Lindo! Excelente poema, majestosa participação. Adorei, os meus sinceros parabéns!
    Amiga, também já tinha saudade deste nosso entro poético... que Deus abençoe e guarde a nossa querida Lourdes e volte por muito tempo.
    Beijinho querida e um bem-aja.
    Luisa

    ResponderExcluir
  8. O fluir do amor no fluxo dos versos que hoje chegam para brindar o retorno dessa maravilhosa BC.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Grupo. Reunidos, unidos, dispersos e juntos.

    ResponderExcluir
  9. Querida Genilda
    Uma lindíssima poesia que muito me encantou.
    Bravo!
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Figura exótica, poema exótico e bonito!
    Linda participação, parabéns!
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Uma bela apologia ao amor verdadeiro vivido com paixão,
    aquele que merece ser vivido, como poetizou e encantou.
    Abraço, Geni.
    Tudo de bom.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  12. Amor eterno, amor verdadeiro por inteiro querida Geni.
    Linda a construção do sentimento que se faz eterno e presente em cada suspiro. Lindo o amor na cumplicidade.
    Uma maravilhosa participação amiga.
    Um bom domingo de uma feliz semana.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite mana!
    Poetizar é deixar o coração falar!
    Então, vamos poetizar mais uma vez. Estou acabando de editar a minha participação, mas já com o convite para amanhã seguirmos com mais uma edição do Poetizando e encantando.
    Tenha um final de semana feliz e abençoado, com deus no coração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Linda! Parabéns por transpor em versos sentimentos que estão dentro de quem ama.

    Bela participação!

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  15. Amor intenso descrito com sensibilidade e emoção oriunda de um coração que vibra de amor.
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!