Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2019

77ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Participando   mais uma vez  do Poetizando e Encantando.

Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/



           PARTICIPE, SEJA MAIS UM NESTE MUNDO DE POESIAS!



Minha participação e imagem escolhida.


CONTEI OS MEUS ANOS
Autora: Genilda M.


Os anos se passaram...
Com ele, se foi minha juventude
Levou minha mocidade
Deixando marcas de saudade.


Contei os meus anos
Descobri que temos menos tempo
Se a metade já se foram
O que me espera daqui pra frente?


Já não tenho tanto tempo pra esperar
Nada quero fazer com pressa
A vida sem me amar sem ter sentido
Vou viver daqui pra frente, 
sem deixar brecha.


Minha alma esta inquieta
Já não degogito muitos doces
Tudo agora é sobre medidas
Pra não causar muito alvoroço.


OH! Céu! Pra mim não é só hoje
Quero viver com intensidade
Provar o que ainda não provei
Mais tarde talvez não poderia.


Hoje é mais relevante que ontem
Quero cercar-me de pessoas boas
Pessoas que tenham um toque suave
Pessoas de corações generosos
Que não façam eu carregar minha cruz
Dobrando o peso e a dor.

Obrigada pela visita, sejam sempre bem vindo(a)

Abraços




16 comentários:

  1. Mana querida! que linda poesia, um amor profundo guardado na alma e no coração. uma vida e muitos sonhos não realizados e o tempo passa, as marcas ficam e nem tudo está do mesmo jeito. linda demais, uma fantástica inspiração. Parabéns! muito obrigada pela linda participação. beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Aprendizado do tempo, maturidade da vida e a poesia que a tudo versa, anseia poetizar um belo sentir.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Linda borboleta. Vida, beautiful butterfly.

    ResponderExcluir
  3. Lindo olhar sobre o tempo que passou e esperando com o que ainda há de vir! Adorei! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua participação, o seu poema é magnífico.
    Genilda, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Poetizou e encantou. A imagem é Divina. Parabéns :))

    Hoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
  6. Um fragmento que me emocionou e com sua licença poética aqui o deixo amiga Genilda.
    "Minha alma esta inquieta
    Já não degogito muitos doces
    Tudo agora é sobre medidas
    Pra não causar muito alvoroço'.
    Lindo demais!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. "O amor é a força mais poderosa do mundo."

    Bom dia de tranquilo fim de semana, querida amiga Geni!
    Que lindeza esse vídeo! Fazia tempo que não ouvia, amiga... uma mágica na letra dessa música, bem real... romântica a música escolhida...
    Se você é real por que você não vem, sonho de Amor?
    Perfeita a letra!
    Emociono-me muito com as postagens preciosas que leio nesta BC, amiga.

    "OH! Céu! Pra mim não é só hoje
    Quero viver com intensidade
    Provar o que ainda não provei
    Mais tarde talvez não poderia."

    Versos belíssimos! Parece que escritos para mim, obrigada, amiga.

    Aqui eu choro... tudo que penso e sinto e faço...
    Amar incondicionalmente... como o amado merece muito.
    Seja muito feliz e abençoada por Deus!
    Tenha um alegre e sereno fim de semana!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde minha linda irmã!
    Parabéns a sua poesia é maravilhosa e emocionante!
    Um grande abraço de Luz...

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE!

    COMUNICADO

    Mana,estamos iniciando a Semana Santa, para não ficar sem postar a 78ª edição e esta será especial, postarei na quinta feira no horário da manhã. Comunico também que na sexta feira Santa faço o sacrifício de não entrar na net, portanto, os links e visitas atualizarei no sábado em diante. Na quinta feira adicionarei e visitarei normalmente.
    Espero que entenda e nos dê o prazer de mais uma vez participar desta BC, para nos encantar com sua bela poesia.

    A Páscoa é momento de grande festa
    Em saber que se pode e deve esperar
    Que o homem tem suas grandes falhas
    Mas a persistência de todos é superar!
    Páscoa
    passagem do desespero para a esperança
    passagem do medo para a coragem
    passagem da violência para a benevolência

    passagem do tormento para o alívio da dor
    passagem do ódio para o amor

    passagem das trevas para a luz divina
    passagem para a Vida que pulsa, encanta e brilha!


    Páscoa do Senhor, Páscoa da vida,
    A vida venceu a morte!
    Jesus vive e nos ama incondicionalmente!

    Desde já desejo uma semana Santa de muita reflexão, doação, amor e paz.
    Feliz Páscoa !!!


    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida Genilda!
    Belo demais, o tempo passa jamais volta.

    Já não tenho tanto tempo pra esperar
    Nada quero fazer com pressa
    A vida sem me amar sem ter sentido
    Vou viver daqui pra frente,
    sem deixar brecha.

    Lindo amiga, belíssima e excelente inspiração. Amei, muitíssimo.
    Beijinho de paz e bom início de semana.
    Luisa

    ResponderExcluir
  12. Querida Genilda
    O tempo corre voraz e o que se há fazer de agora pra frente é viver cada momento com a intensidade que lhe for peculiar
    Muito belo os seus sentires neste magnífico poema
    Beijos e uma santa páscoa

    ResponderExcluir
  13. Querida Geni, uma beleza este poetizar de olho no tempo que voa.
    A vida nos convida a viver bem cada dia, perder tempo é deixar de viver.
    Bela sua inspiração e construção e nada de deixar brechas para arrependimentos.
    Que a vida lhe sorria em cada dia com poesia no coração sempre.
    Meu abraço amiga e feliz Semana Santa com reflexão e paz no coração.

    ResponderExcluir
  14. Cara Genilda, linda poesia que nos descreve a vida a passar, a contagem dos anos, o aproveitar de cada momento que deveria ser acompanhado por pessoas de bem, que nos tragam energias positivas e nos ajudem a aproveitar os anos que estão à nossa frente
    bem visto e sentido, amiga, q importância dos outros !

    Pessoas que tenham um toque suave
    Pessoas de corações generosos
    Que não façam eu carregar minha cruz
    Dobrando o peso e a dor.


    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Genilda!
    Lindo florescer da idade com maturidade e aprimoramento.
    Parabéns pelos versos.
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-31-77-poetizando-e.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!