Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2014

SAUDADE, SIMPLESMENTE SAUDADE.




SAUDADE, SIMPLESMENTE SAUDADE.
Autora: Profª Lourdes Duarte

Guardo  tua lembrança em meu coração,
Como se guarda um pedaço de paraíso,
Uma pérola rara ou um cristal.
Trago tua lembrança como uma brisa mansa
Ou como um furacão a me atordoar.


Ah! Se em troca dessa saudade,
Que aperta meu peito e me faz sofrer,
A minha alma me transportasse para onde desejo ir
Porque saudade é solidão acompanhada
É sentimento de vazio que me tira o sono
É a ausência do que ainda não se foi ou deixou de existir.


Aos olhos da saudade, o mundo é pequeno,
Saudade que tento fugir para não sofrer
Se me esqueceres, uma coisa eu te peço
Esquece-me devagarzinho porque mesmo que o tempo passe
O meu lugar, no teu coração irá existir.


Saudade é não ver o futuro que nos convida,
Ao despertar de uma nova realidade
Saudade é fazer existir o que não existe mais,
Saudade sentimento que dói no peito,
Por um passado que não deixou de existir.
Mas o maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido. SAUDADE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!