Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2018

39ª edição do Poetizando e Encantando


39ª edição do Poetizando e Encantando

É  com  carinho que participo  mais uma vez Poetizando e Encantando.
Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


Venha você também participar!

IMAGENS PARA O POETIZANDO DA SEMANA




MINHA PARTICIPAÇÃO



NESTA CONTAGEANTE ALEGRIA
Autora: Genilda M.


Hoje eu querida caminhar na relva ou na areia,
Ficar com o rosto colado ao teu
Te olhar nos olhos com sorriso aberto
Caminhar de mãos dadas
Esquecer dos problemas meus.


Queria sentir o calor do teu abraço
Cantar debaixo da chuva
Sentir-me correndo no campo
Desprendida de tudo...
Era só tu e eu!


Queria sapatear nas águas
Como criança sapeca
Ser tua moleca,
Cabelos soltos ao vento.


Nesta contagiante alegria
Onde tu bem sabes insolara os meus dias
Que gostoso sentir-me apaixonada
Desfrutar dos sonhos vividos
Ser tua namoradinha, tua amada.


Tu que alegras os meus dias
Nem sinto a chuva fria me molhar
Que gostoso ficar toda molhada
Beijar-te com  alegria e te abraçar.



Abraços da amiga Genilda Maria 





24 comentários:

  1. mana querida, você está de fato uma grande poetisa! Uma poesia linda, cheia de desejos de um amor ausente mas que vibra forte no coração e trás lindas recordações. Amei sua inspiração, as imagens escolhidas e a música perfeita! Obrigada por mais uma vez participar, Bejo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Sapatear nas águas, brincar, namorar e nos encantar aqui! Linda participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa inspiração Genilda!
    Parabéns poetisa pelo poema repleto de amor.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Fantástica inspiração! Parabéns. Amei!

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Genilda sendo o olhar uma bela inspiração ... seu poema é lindo de se ler !!! bj

    ResponderExcluir
  6. Genilda sendo o olhar uma bela inspiração ... seu poema é lindo de se ler !!! bj

    ResponderExcluir
  7. Genilda essa sensação de proximidade da pessoa querida, quando sentimos o seu coração perto de nós, os seus abraços, é tão boa e está maravilhosamente bem descrita :)
    beijinho grande
    Angela

    ResponderExcluir
  8. Uma inspiração brilhante!:))

    Hoje, do Gil António... Amor por entre nuvens de distância .

    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderExcluir
  9. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Boa noite, querida Genilda!
    Mas uma vez aqui estou, com a minha singela participação, mas é com carinho e prazer.
    Genilda, fiquei maravilhosamente extasiada com esse lindo amor apaixonante!
    Tu que alegras os meus dias
    Nem sinto a chuva fria me molhar
    Que gostoso ficar toda molhada
    Beijar-te com alegria e te abraçar.

    Adorei de verdade, está a ficar poeta de mão cheia!
    E com essa música brilhante, inspirou e encantou. Os meus sinceros parabéns.
    Beijinho com ternura e carinho.
    Luisa

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Vim deixar a minha simples participação espero que goste:))

    Hoje:- { Poetizando e Encantando} Trazias flores, e um misterioso olhar.

    Bjos
    Votos de um optimo Sábado

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Genilda, gostei do seu poema, amoroso e apaixonado, versos singelos e belos! Maravilhosa sua participação!
    Feliz findi!
    Bjss1

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, querida amiga Genilda!
    Comentando ouvindo seu lindo som musical para serenar coração...
    Desculpe-me demorar em passar, amiga. Estou com dias cheios e felizes...
    Que lindeza devanear em seu poema!
    Senti... passeei ao mar com seus versos...
    Ah! O calor do abraço do nosso Amado! É pura delícia inebriante, envolvente e quase 'alucinante'...😆
    Hoje caminhei com gotas de chuva à beira mar e acompanhei seu sentimento ao poetar... é pura emoção... não se sente o molhar-se...
    Enfim, uma doçura se extrai dos seus versos, querida, como convém ao amor.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    😚😍💟

    ResponderExcluir
  13. Genilda,
    acabo de chegar aqui no seu blog.
    Ja seguindo e adorando
    aguardarei sua visita.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Voltei para deixar a minha participação. Espero que gostem!!

    Especial ... Abraço, em ambiente embriagado. [BC - Poetizando...]

    Beijos e um excelente Domingo

    ResponderExcluir
  15. Contagiante poesia, romântica e inspirada participação.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Linda poetisa, bom dia!!!!!
    Contagiaste com a beleza e a maestria de versos tão inspirados plenos de desejos que nos embevece e nos faz delirar. Aplausos para a tua soberba inspiração
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Genilda! Parabéns, lindo poema nos encantado com sua participação.
    Feliz Domingo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Apaixonado e belo poema.
    Linda e inspirada participação.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  19. Querida Geni lendo sua linda poesia, fiz ligação com minha infância de menino livre e solto tomando banho de chuva,na maior felicidade. E assim apaixonadamente como esta bela poesia inspira, bom mesmo é correr de encontro ao vento, sem medo de nada e só cantar e pular de alegria para viver um grande amor. Linda sua construção da inspiração na imagem linda da Lourdes. Acho lindo como a poesia flui neste projeto e cada vez mais as pessoas se esmeram em fazer o melhor e nós ganhamos muito Geni em ler coisas lindas.
    Meu carinhoso abraço amiga e uma boa semana de paz e luz.
    Beijo no coração e grato sempre pela presença.

    ResponderExcluir
  20. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida Genilda!
    Obrigada pelo seu comentário e pelo lindo e sensual poema com que nos brindou no Poetizando.
    Beijinho de ternurento.
    Luisa

    ResponderExcluir
  21. hello, i'm a new follower of your amazing blog, can you follow mine on my blog, too?
    Thanks
    https://amoriemeraviglie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Genilda!
    Que amor saltitante e alegre, totalmente encantador e feliz!
    Parabéns por sentimentos deliciosos!
    FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/06/divulgacao-cultural-78-39-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!
    Chegando com o convite do poetizando.
    A poesia encanta... é suave, é agradável.
    A poesia é como um doce que a cada mordida
    acalma, conforta, anima e aos olhos de
    quem ama poesia, deixa o mundo mais alegre e colorido.
    Então que seja doce a sua vida, vamos poetizar!
    Acabei de postar o poetizando, essas semanas que não estou fazendo outras postagens, anteciparei o poetizando.
    Espero que goste das imagens sugeridas.
    Seja mais uma vez bem vinda com seu lindo poetar que só nos encanta!

    Espero que a sua tarde
    seja linda, especial
    e que antes da noite
    chegar ainda sorria
    muito e que tenhas
    um lindo e abençoado
    fim de semana.

    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!