Seguidores

sábado, 30 de junho de 2018

42ª edição do poetizando e Encantando.



42ª edição do Poetizando e Encantando

É  com  carinho que participo mais uma vez do  Poetizando e Encantando.
Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/



            Venha você também participar!

IMAGEM ESCOLHIDA



LEMBRANÇAS DE TI
Autora: Genilda M.


Hoje lembrei de ti
Revirando minhas gavetas
Encontrei uma recordação tua
Que deixou-me com dor no peito.


Nossos corações foram feridos
Por flechas flenegantes
Histórias...Caminhos de traição
Mentiras de almas indesejadas
Surdina de traição
De uma amiga mal amada.


São essas coisas na vida
Que sempre andam juntas
Umas boas outras más
Umas tantas deselegantes
Mas a decisão é sua
Meu querido, meu amante!


Hoje olho, as estrelas com esperança no ar
Que toda a verdade venha a tona
Quero te explicar
O AMOR COMO O NOSSO
Nenhuma inveja vai desabar.


Pega na minha mão e não me deixa partir
Quero que nesta noite, fiques pertinho de mim
História como a nossa
Nenhuma desamada irá destruir.





Desejo a todos um lindo início de semana . Abraços




19 comentários:


  1. Mana querida, mais uma vez de volta com o poetizando e com sua bela participação.
    Seguindo orientações do Físico, usando luvas manipulo sem problema o not para depois não ter que passar álcool. O que não devo nesses três dias é ficar muito tempo com os olhos fixos na luz do computador. Graças a Deus correu tudo bem, sem num uma reação desagradável, mas para meu bem devo seguir as orientações. Por isso os meus comentários nesses dias serão colados, peço desculpas e espero que me entenda. Logo estarei bem e tudo voltará ao normal, Deus é Pai e está me ajudando em tudo.

    Obrigada pelo carinho e atenção que tem tido para comigo. Obrigada por mais uma vez participar lindamente, com esta bela poesia.
    Saudosa e romântica me encantou muito! Parabéns pelo lindo poetar.
    Abraços, seja sempre bem vinda! Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. O AMOR na alma da poetisa e um som que adoro!!!
    Amanhã nos pensamentos da Gracinha há um desafio para si!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Vamos seguindo pelas lembranças guardando sempre o amor. Postei a blogagem hoje, essa na semana, passa lá

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e um verdadeiro amor, nenhuma pode ,por mais que tente ou queira, acabar atrapalhando...bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Excelente a sua participação! Também escolhi esta imagem, mas, estou longe de ter a sua categoria a escrever!! Amei, Parabéns!

    Especial ... Apaixonei-me...[ Poetizando e Encantado ]

    Beijos e um excelente Domingo

    ResponderExcluir
  6. Tão bonita a sua inspiração. Adorei :))

    Bjos
    Boa noite

    ResponderExcluir
  7. Lembranças, amor, o desamor da inveja, encontro, desencontro, reencontro quiçá. Coisa realmente de poetizar e encantar.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Voltei para deixar a minha participação. Espero que goste :))
    Bom dia

    { BC - Poetizando } Um enigma se sente no ar

    Bjos
    Votos de um óptima Domingo

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais amiga Genilda!
    Lembranças que ficam em um coração apaixonado.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Está muito bom Genilda.
    Excelente criatividade e construção poética.
    ótima semana.
    Abraços.
    ---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://refugiodospoetass.blogspot.com/

      https://avivenciaravida.blogspot.com/

      Links no refúgio dos poetas.
      Beijos
      ~~~

      Excluir
  11. Boa noite, querida amiga Genilda!
    Desculpe-me a demora em passar pois estive com um mal-estar muito chato o dia todo.

    O AMOR COMO O NOSSO
    Nenhuma inveja vai desabar.

    Que lindo! Deus cuida de amores verdadeiros e protege de todo mal!
    A música é belíssima na versão que usou!
    Muito mais saborosa e bela fica no idioma mais doce...
    Você tem poesia nas veias, parabéns!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados neste inverno rigoroso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Geni, faz tempo que não ouvia Amada amante do Rei e hoje ao sabor da bela poesia revivi momentos tantos desta vida. Um grande amor inspirado blindado às más pessoas, que só querem a tristeza dos outros. O amor sem fidelidade é uma máscara que cai.
    Belo trabalho amiga neste belo projeto de poetizar olhares da querida Lourdes.

    Um belo Julho com uma semana maravilhosa.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  13. Ai Genlda!
    Amo seus poetas apaixonados, fortes, sexys e insperados, ainda mais ao som do Roberto Carlos.
    Lindo demais!
    Boa semaninha e mês de julho!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/07/divulgacao-cultural-87-42-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  14. As canções do Roberto Carlos faziam parte da minha juventude! estão tatuadas na minha alma :)
    e hoje gostei de ouvi-los com as palavras associadas a um bonito texto que recria o ambiente da noite favorável à reunião dos amantes, que se devem "defender" dos ciúmes alheios e dos "maus olhados " !
    beijinho Genilda,


    Angela

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde! Intensa e limda dia poesia. Bem pensado o video RobetRo Carlos que caiu. Muito bem com a poesia romântica e TB a imagem linda. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Desculpa os erros, mas o teclado do celular não me obedece. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!

    Na beleza dos pequenos gestos de ternura, no encanto da poesia
    e na certeza de que sempre haverá motivos para recomeçar, estou aqui com mais um convite do Poetizando e Encantando que acabei de postar.
    Venha mais uma vez nos alegrar e nos dá o prazer de apreciarmos seu lindo poetar!
    Abraços com desejo de um final de semana feliz e abençoado, da MANA Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!