Seguidores

domingo, 22 de outubro de 2017

6º POETIZANDO E ENCANTANDO



É  com  alegria  que participo do 6º poetizando e Encantando.
Uma  maravilhosa brincadeira indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

6º Poetizando e Encantando
Venha você também participar!


IMAGEM DA SEMANA


Meu Poetizando

TERNAS LEMBRANÇAS
Autora: By Geni


Embriagada em ternas lembranças
Vejo um caminho entre as flores
Que me retorna ao tempo que passou
Tempo em que trocamos olhares rápido
Em um sereno e romântico do entardecer.


Lembraças da brisa da tarde que tocou meu rosto
Deixando-me atordoada
Como se fosse te ver pela primeira vez
Chegaste, Beijasse o meu rosto,
Estremeci por inteira...
Como se fosse a primeira vez.


Minha alma ficou inquieta
Eu você, você e eu, entre campos floridos,
Que saudade das tardes que ficamos juntos,
Do mesmo ar que respiramos...
Das carícias que trocamos
Das lindas e ternas tardes de Domingo
Que vivemos.

****
Tenham todos um Domingo feliz e uma semana abençoada.


Segue meu carinho por vocês
Abraços, da amiga Genilda.

36 comentários:

  1. O tempo transitando emoções pelo longo caminho da vida nessa sua inspiradora e inspirada participação. Adorei.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, também amei sua participação. parabéns, obrigada, volte sempre.

      Excluir
  2. Que linda poesia, romântica e com ternas lembranças. Mana que lindas lembranças da brisa da tarde. amei sua linda participação, parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana, a sua também foi completa, mensagem e poesia linda! parabéns. Amei a imagem. Abraços

      Excluir
  3. Que inspiração linda Genilda!
    Amei o poema.
    Bjs e uma feliz tarde de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Carmem, obrigada! Que bom saber que gostou, estou feliz. grata pela visita, volte sempre. Bjus

      Excluir
  4. Poetizaste e encantaste, na certa!!! Beleza! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe querida Chica! A vida tem muitos mistérios! Grata pela visita amiga. Boas férias!

      Excluir
  5. Genilda, entrasse no túnel do tempo, fosse no fundo das tuas lembranças e tivesse uma linda recordação. Que beleza de poema! um sentimento retido no fundo da alma, talvez ou ternas lembranças de um amor.Parabéns, amei! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o´la amiga Elza! A imagem da Lourdes me inspirou. grata pela visita. bjus

      Excluir
  6. Olá, Genilda, poema de muita ternura, tão bonito!!
    'Embriagada em ternas lembranças', quantas vezes paramos para lindas recordações? Esses são momentos lindos da vida, quero sempre poder recordar, também.
    Beijo, uma ótima semana! E obrigada pela visita no outro blog...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida Taís, obrigada pela visita. Que bom aber que gostou da poesia. seja bem vinda,bjus

      Excluir
  7. Olá, querida Geni!

    Parabéns, mais uma vez, por tua participação no "Poetizando e Encantando" da Lourdes.

    Tu escreves mto bem, menina! Teu poema é um mar de lembranças, de um amor que aconteceu, com tudo de bom que dois seres k se amam podem fazer. Adorei teu romantismo.

    Beijos e excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso querida Céu! Também amo suas poesias, faz meu gênero. Pois é amiga, o coração tem mistérios e mistérios. Abraços, seja bem vinda! Bjus

      Excluir
  8. Fostes fundo no poetizando e encantando com uma poesia super inspirada, romântica e encantadora. Adorei mil vezes!!! Daqui para amanhã posto minha participação. Estou na zona rural e a net é muito lenta.
    Beijos carinhosos e uma semana bem feliz e abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida lúcia, obrigada pelo carinho da visita. que bom saber que gostou da minha inspiração. Aguardarei a sua. Obrigada, bjuss

      Excluir
  9. Que encantador!!!

    Uma semana abençoada pra vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Genilda, bonita a uma participação! Inspirou-se com muito amor e surgiu um poema romântico...
    Um abraço e uma feliz semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Anete! Também amei a sua participação. Linda e inspirada. Bjus

      Excluir
  11. Lembranças tão ternas e apaixonadas.
    Maravilhosa participação.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Maria Rodrigues pel visita e lindas palavras. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  12. Ficou muita linda sua poesia,amiga Genilda.
    Uma pérola falando de amor com lembranças tão cheias de ternura!

    Beijos sabor carinho e uma noite de segunda_feira de bênçãos

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga! Saber que aprovas é maravilhoso. Uma grande poetisa você. Abraços

      Excluir
  13. Que participação bonita, a relembrar o perfume do amor!
    Obrigada pelas suas palavras e visitas sempre amáveis.
    Uma semana feliz, um beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Genilda!
    Que inspiração!
    Quando crescer, quero escrever que nem você....
    Lindos seus versos carregados de sentimentos.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Sua participação também foi linda! Você arrasou! Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda amiga. Bjus

      Excluir
  15. Olá Geni, linda esta inspiração neste instante mágico do dia, quando há uma interiorização e a poesia fluiu belamente,romanticamente debulhando versos amorosos carregados de uma linda saudade, que bem define grandes e belos momentos ao lado da pessoa amada. Inspiração e construção em perfeita sintonia, efeito emocional perfeito. Aplaudo a arte da poesia.
    Uma linda semana para você.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, bom saber que gostou da minha poesia, sendo um grande poeta como você. amei sua participação, parabéns! Abraços

      Excluir
  16. Olá Genilda vim lhe conhecer e agradecer a visita no meu blog. Não precisa se desculpar , fico imensamente feliz de receber os amigos e sempre acompanhar meu trabalho. Já estou lhe seguindo aqui. Paula Belmino

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Genilda
    Fiquei encantada com a sua poesia.
    Que linda e romantica.
    Agradeço a sua gentil visitinha e comentário no meu blog.
    Deixo um forte abraço para você.
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!
    Minha visitinha, querida é para mais uma vez lembrar e convidar você para o 7º Poetizando e Encantando. Posso garantir que a imagem para a temática está muito sugestiva. Dica, Linda e fala de uma linda ave que ama as flores. Lhe espero amanhã, logo cedinho postarei.
    O Gadget com meus seguidores não aparece mais, estou triste, mas vejo que o problema é quase que geral, espero que tudo normalize e que os rostinhos lindos dos meus seguidores voltem logo.
    Abraços, com desejos de muita felicidade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!